fbpx

Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã de 2023

Deu Imperatriz na cabeça! Com 269.8 pontos a verde e branco da Zona da Leopoldina conquistou seu nono campeonato ao uma divertida fábula sobre Virgulino Ferreira, Lampião – o rei do cangaço.

Leandro Vieira, o carnavalesco, que retornou à Imperatriz depois de ter levado o Império Serrano de volta ao Especial em 2022, já havia sido o carnavalesco que participou da também volta da própria Imperatriz à elite em 2020. Com este campeonato de 2023, Leandro já acumula 5 títulos em 10 carnavais que participou. 

O projeto de restruturação e valorização da escola e sua comunidade, liderada pela presidente Cátia Drumond, fez com que Leandro acreditasse ainda mais no resultado positivo. Em entrevista ao Portal G1, ele declarou: “É maravilhoso fazer parte de um projeto que pensa na campeã. Estou muito feliz.

Liderando a apuração de ponta a ponta, a escola confirmou o favoritismo do público que assistiu o desfile, chegando a ser aclamada como campeã, ainda na segunda-feira de carnaval. 

Mas o que fez a escola e o público vir a ter a certeza de que a vitória era possível?

A Imperatriz fez um desfile impecável, e por que não dizer emocionante? Já na comissão de frente a escola encantou com o Cordel. No abre-alas, Lampião e seu cavalo retratados num sertão colorido, tendo ninguém menos que Matheus Nachtergaele e Regina Casé como Lampião e Maria Bonita. Uma bela mistura de cultura popular nordestina da época, com beatos, repentistas, cordelistas e mamulengos. Até mesmo a fatídica morte de Lampião e seu bando foi retratada de uma forma sem chocar, questionando: Lampião foi para o céu ou para o inferno?

Um belíssimo desenvolvimento de fantasias e alegorias, com o perfeito uso das cores e materiais, soluções inventivas e com muita qualidade de acabamento, encheram os olhos de todos na Sapucaí.

Na última alegoria, que celebrava a herança cultural de Lampião, o destaque era Expedita Ferreira da Silva, filha do casal celebrado no desfile.

Foram, ao todo, 24 alas, cinco carros alegóricos, dois tripés e 3 mil componentes.

Confira algumas fotos aqui:

Matéria: Edson Siqueira

Fotos: Gisele Mendes

Em parceria com ziriguidum.net.br