Para o maior espetáculo da Terra ser perfeito muito gente trabalha duro! Sabia que para que o vento não atrapalhe o bailado do casal geralmente a bandeira da escola é molhada com alguns jatos d'agua ? no vídeo, a equipe da porta-bandeira Gleice Simpatia prepara o Pavilhão do Império da Tijuca,momentos antes do casal entrar na avenida.

 

Imperatriz Lepoldinense é a terceira escola a se apresentar na noite desse domingo com enredo sobre os povos do Xingu. O carnavalesvo Cahê Rodrigues comentou o propósito do enredo, "Quero passar uma mensagem fe respeito ao próximo acima de tudo,a responsabilidade desse enredo é com o índio brasileiro mostrar que ele não é lenda,eles são nossos irmãos e merecem o nosso respeito",resumiu o carnavalesco. Quem está se despedindo da escola é a Rainha Cris Viana que negou qualquer problema com a Verde e Branco de Ramos,"Não tenho últimas palavras como Rainha. Tenho as primeiras: vai ser muito especial. Não houve problema nenhum e a relação com a Imperatriz continua", se despediu a Rainha.

 

Terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel traz uma plástica impactante e bastante comunicação com o público no enredo que homenageia o Marrocos. Na concentração da escola quem atrai todos os olhares é a Rainha de bateria Camila Silva. Novamente à frente da "Não existe mais quente", Camila é Rainha em dose dupla, reinando em SP, na Vai-vai e na Mocidade Independente de Padre Miguel. A bela comentou,momentos antes de entrar na avenida, o significado de estar de volta à escola:" Estou muito feliz o carnaval de SP foi lindo e aqui também vai ser. A escola está bem confiante e a fantasia tá linda.". Quando perguntada se paulista tem samba no pé, a bela foi categórica:"Claro, vocês vão ver só", se defendeu aos risos a paulistana.

Outra agremiação que apostou num enredo homenagem foi a Alegria da Zona Sul. Num dos desfiles mais pretenciosos em termos plásticos da escola, a Vermelho e Branco do Cantagalo e Pavão pavãozinho, levou para avenida a vida e obra de Beth Carvalho, a madrinha do samba. Nem o pequeno problema técnico no abre alas conseguiu apagar a garra da escola que contou com o forte apoio das coirmãs para estruturar o desfile,principalmente no tocante as alegorias. Grande estrela da noite, Beth Carvalho se ateve a exaltar a presença dos amigos, " É uma honra ser homenageada ainda mais acompanhada de Tia Surica e Nelson sargento. O samba está na ponta da língua". Tia Surica não economizou nos elogios a amiga e declarou ainda na concentração da escola, "Ela agasalhou o samba foi quem mais gravou a Velha Garda da Portela. todos os sambistas deveriam vir homenagear Beth Carvalho".

Primeira noite de desfiles da Séria A do carnaval! A acadêmicos do Sossego foi a responsável por abrir os festejos de Momo na Marquês de Sapucaí, levando para avenida a carreira da atriz e cantora, Zezé Motta, na noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro. A atriz de 72 anos esbanjou simpatia e alegria durante o desfile e comentou a homenagem da Azul e Branco de Niterói: " Foi uma grande emoção já ter sido homenageada (Arrastão de Cascadura em 1989), mas hoje está sendo muito especial. Está uma loucura aqui dentro. Muito emoção,muita alegria, em princípio é uma despedida da Avenida". Será??

A Unidos de Vila Isabel vai agitar a Marquês de Sapucaí e o "Bastidores do Batuk" foi o conferir o clima da comunidade de Noel. Este ano a escola traz conta com o talento da porta-bandeira, Amanda Poblete para defender o seu Pavilhão, ao lado de Raphael Rodrigues, de volta à Vila 10 anos depois. Vestindo os últimos detalhes do figurino, o mestre-sala campeão do carnaval 2016 felicita o retorno a Vila Isabel e se prepara para riscar a Marquês de Sapucaí: "A Vila Isabel é a escola que me projetou. O que está acontecendo com a Amanda hoje é o que aconteceu comigo há 10 anos atrás quando eu comecei a dançar com a Rute. Eu tô muito feliz por isso. Ano passado fui campeão com a Estação Primeira de Mangueira e se Deus quiser vou buscar esse campeonato com a Unidos de Vila Isabel.", declarou o mestre-sala.

 

A Liga das Escolas de Samba da Série B (LIESB), que organizará os desfiles das Séries B, C, D e E, divulgou a nova ordem de desfiles das escolas de samba de cada grupo. A liga permitiu que as agremiações pudessem comunicar o seu afastamento do desfile até a última quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

Leia mais...

O Carnaval está chegando. A agitação nas escolas de samba e blocos da cidade estão à todo vapor, nos preparativos para o início da folia.

Leia mais...

A Unidos de Vila Isabel fechou o seu time de musas do próximo desfile. São sete beldades entre mulheres da comunidade e do meio artístico, que estarão em pontos diferentes da agremiação.

Leia mais...

A Caprichosos de Pilares anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 30, o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para o desfile do carnaval de 2017. Jackson Senhorinho, segundo mestre-sala da Vila Isabel, e Fernanda Lhove, porta-bandeira da Beija-Flor, foram contratados para substituírem o ex-casal, Fábio Júnior e Natália, dispensados no último ensaio da agremiação.

Leia mais...

A segunda agremiação a pisar firme no sambódromo foi a Beija-Flor de Nilópolis. “Deusa as Passarela” na voz de Neguinho da Beija-Flor aqueceu os componentes da azul e branco.

Leia mais...

A Império da Tijuca, agremiação do Morro da Formiga, abriu os ensaios de domingo, 29/01, na Sapucaí. O aquecimento da bateria foi ao som do samba-enredo do Carnaval de 2014, ano em que a escola esteve no grupo especial.

Leia mais...

A terceira agremiação e a mais aguardada da noite era a Acadêmicos do Grande Rio e a homenageada do carnaval 2017, a cantora Ivete Sangalo. A baiana entrou na pista de desfiles e foi ovacionada por mais de 55 mil expectadores que estavam no local.

Leia mais...

Fechando a noite de sábado, a Acadêmicos de Santa Cruz surpreendeu e fez um desfile tecnicamente leve. A comunidade da zona oeste do Rio pisou firme na Avenida e desfilou ao som da bateria de mestre Riquinho e o canto do carro de som, comandado por Carlos Pavarotti e o apoio luxuoso da intérprete da MPB Gabby Moura.

Leia mais...

Já a segunda agremiação a pisar na pista de desfiles foi a Acadêmicos da Rocinha. O aquecimento da bateria de mestre Junior foi ao som do samba de 1992 da azul verde e branco: “Para não dizer que não falei das Flores”.

Leia mais...

Depois de 13 anos afastada da Avenida Marquês de Sapucaí, a Acadêmicos do Sossego abriu os ensaios técnicos da Série A, no sábado, 28/01, no sambódromo do Rio. A escola de Pendotiba, em Niterói, fez um belíssimo ensaio.

Leia mais...

A Mocidade Independente de Padre Miguel informa que Camila Silva será sua rainha de bateria no Carnaval 2017. Camila ocupou o cargo em 2013 e desde o ano passado era musa da Estrela Guia. Ela substituirá a angolana Carmen Mouro, a quem a diretoria verde e branca agradece pela dedicação e respeito, e deseja pronto restabelecimento. As portas da agremiação estarão sempre abertas para Carmen Mouro.

Leia mais...

Quem ainda não conseguiu comprar ingressos de arquibancadas especiais para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2017 deve dirigir-se, a partir desta quinta-feira, ao estande Bradesco/Liesa montado atrás do Setor 11 do Sambódromo. Posteriormente, o atendimento será de segunda à sexta, das 10h às 16h, com pagamento somente em dinheiro.

Leia mais...

Segunda a pisar na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo, a escola de Botafogo abriu o ensaio de sua comissão de frente com um tripé no formato de um bonde, representando o Rei Sol, e conduzido pela carnavalesca da agremiação, Rosa Magalhães. A coreografia da comissão mostrou muito da essência do que será apresentado no dia oficial de desfile.

Leia mais...

Na segunda noite de ensaios técnicos no sambódromo do Rio, mais três agremiações realizaram seus treinamentos: Estácio de Sá (Série A) e São Clemente e Mocidade Independente de Padre Miguel, do Grupo Especial.

Leia mais...

A Mocidade Independente de Padre Miguel encerrou a noite de ensaios técnicos no sambódromo carioca. A agremiação da zona oeste do Rio, abriu seu desfile trazendo um tripé com a escultura de um castor e o símbolo máximo da escola, a estrela guia.

Leia mais...

Atendendo a um pedido da comunidade, o G.R.E.S. União do Parque Curicica, alterou o seu dia de ensaio.

“A nossa comunidade procurou a direção de Carnaval com a proposta de alteração da data de ensaios, então, chegamos a uma conclusão em conjunto que a Terça Feira seria o melhor dia” disse o Presidente Erivelton Azevedo.

Leia mais...

Noite de domingo, 15 de janeiro de 2016. Corações acelerados, refletores sendo acessos e iluminando o palco maior da folia carioca. Assim começou a temporada de ensaios técnicos na Avenida Marquês de Sapucaí para o Carnaval 2017.

Leia mais...

A noite da última quinta-feira (17/11), foi de muita festa na cidade do samba, isso porque o local foi palco para o lançamento do CD do grupo de acesso do Carnaval Carioca, a série A.

Leia mais...

Nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, a partir das 20 horas, a Caprichosos de Pilares realizará ensaio técnico de rua rumo ao Carnaval de 2017, já que a agremiação será a segunda a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, pela Série B, com o enredo "Não deu pra mudar o começo, mas vamos mudar o final, desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Fernando Reis.

Leia mais...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS