Boi Vermelho de Padre Miguel se destaca na Sapucaí

Após longas décadas de anseios e expectativas, a Unidos de Padre Miguel finalmente cruzou a passarela da Marquês de Sapucaí na última noite de sábado, desfilando como uma das grandes escolas do Grupo Especial do Carnaval carioca. O ensaio, repleto de expectativa, teve como principais destaques a apresentação impecável do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius e Jéssica, além da performance vibrante da comissão de frente. O samba-enredo, considerado um dos mais marcantes do ano, foi entoado com fervor pela comunidade, embora tenha faltado a explosão que costuma ser vista nos ensaios de rua.

Sob a direção do coreógrafo Sérgio Lobato, a comissão de frente, assim como no minidesfile realizado na Cidade do Samba, encantou o público com sua exibição primorosa. Vestidos com figurinos deslumbrantes, os integrantes formaram um cenário deslumbrante na Sapucaí, utilizando um tripé como elemento cênico. Um detalhe digno de nota é que todos os integrantes cantaram o samba-enredo durante a apresentação, elevando o nível do quesito e demonstrando carinho e respeito ao público, que teve a oportunidade de assistir a um verdadeiro espetáculo. A expectativa para a coreografia oficial do desfile é palpável.

Outro destaque foram as damas da Vila Vintém, que, à frente da escola, corresponderam com maestria no canto. A comunidade segurou com garra o excelente samba-enredo para o desfile de 2025; principalmente nas alas iniciais, o canto era tão potente que tornava difícil ouvir o carro de som. Este, por sua vez, se destacou ao dar total apoio ao intérprete Bruno Ribas.

O Boi Vermelho terá a honra de abrir os desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2025 no próximo domingo de carnaval, com o enredo “Egbé Iyá Nassô”, criado pelos talentosos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato. A escola será a primeira a passar pela avenida na terça-feira, dia 3 de março, levando consigo um clamor por conscientização da humanidade em relação ao seu próprio futuro.